terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rosa de fita

http://amocraft.blogspot.com/2009/04/rosa-de-fita.html

De Trabalhos com fitas

Primeiramente deixe preparado uma agulha com linha que você precisará mais para frente. Agora corte um pedaço de fita com aproximadamente 1 metro (a medida na imagem está em polegadas), em seguida corte em diagonal em cada extremidade. Se você não tem fita poderá fazer com uma fita do seu tecido favorito, neste caso é recomendável algo como overlock para não desfiar.

De Trabalhos com fitas

Agora utilizando o seu dedão e o dedo maior. Com o dedão 20 cm abaixo do final da fita e o dedo maior voltado para o lado mais comprido da fita.

De Trabalhos com fitas

Dobre a parte mais longa da fita no ponto em que está o seu dedo maior, formando assim um L. A rosa será criada a partir de várias dobras como essa.

De Trabalhos com fitas

Com a parte mais longa para sua direita, agora dobre-a para baixo, ficando paralelo com o lado menor, criando o efeito de uma seta. Lembre de deixar uma pequena lacuna entre os dois extremos.

De Trabalhos com fitas

Em seguida, novamente com a parte mais longa, dobrar de forma que passará por cima do lado menor.

De Trabalhos com fitas

Agora dobre novamente, de forma que a vita voltará a posição que estava inicialmente.

De Trabalhos com fitas

Repita essa série de dobras até que você tenha no mínimo 3 camadas.

De Trabalhos com fitas

Após as 3 camadas estiverem concluídas, levante cuidadosamente a fita do fundo utilizando o seu dedo indicador, mantendo as pregas no lugar com o seu polegar.

De Trabalhos com fitas

Insira o restante final da fita no centro da dobra na lacuna deixada.

De Trabalhos com fitas

Gentilmente puxe-o para baixo através do buraco, deixando um pouco no início.

De Trabalhos com fitas

Enquanto mantém as pregas com a mão esquerda, pegue a pedaço longo da fita na parte inferior e comece a rodar a até começa a enrolar. Deixe cada camada enrolar com você torcendo a fita embaixo, levantar o dedo e colocá-la na próxima camada, até que você começa a ver a flor tomar forma.

De Trabalhos com fitas

Assim que a flor for concluída, segure firmemente na parte inferior, para evitar a seja desfeita. Pegue uma agulha já com linha e dê uns pontos firmemente diretamente na parte inferior da flor, mantendo as pregas no lugar.

De Trabalhos com fitas

Com a sua flor concluída, você pode colocá-la a um fio usando fita floral.

De Trabalhos com fitas

Esse passo a passo está no site : http://www.burdastyle.com/howtos/show/1684#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/