sábado, 13 de março de 2010

Prateleiras

http://www.dicasdecarpintaria.com.br/prateleiras/

Tipos de suporte para prateleiras

De Antes e Depois

Existem dois tipos principais de suportes utilizados para prateleiras: cantoneiras em ângulo reto (em L), fixadas diretamente a uma parede, e sistemas de calha vertical e cuja altura é regulável. O tipo mais simples de cantoneira em ângulo reto é feito de aço prensado e existe no mercado numa gama de tamanhos entre 7,5 e 30 cm. Algumas cantoneiras em ângulo reto têm um braço maior aquele que se fixa à parede. Os sistemas de calhas de material leve, feitas de alumínio com um acabamento anodizado prateado ou dourado, são vantajosos quando se prevê que as alturas das prateleiras sejam periodicamente alteradas ou quando as prateleiras são dispostas em diferentes alturas. Os braços de suporte engancham em ranhuras nas calhas verticais e podem ser ajustadas a intervalos de aproximadamente 2,5 cm. Alguns sistemas possuem braços são travados na posição correta pelo peso exercido pela prateleira. Fixação de cantoneiras em ângulo reto. Marque com um lápis na parede a altura devida para a prateleira. Segure uma cantoneira contra contra a parede, com o braço superior do nível de bolha para verificar se está na vertical. Como o lápis, marque na parede os pontos onde os furos dos parafusos devem ser feitos. Fure a parede nos pontos marcados com uma broca de alvenaria e introduza buchas nos orifícios. Prenda a cantoneira com parafusos de cerca de 4 cm de comprimento para que atravessem o estuque e penetrem pelo menos 2,5 cm no tijolo subjacente. O calibre dos parafusos dependerá da dimensão dos orifícios da cantoneira, geralmente calibre 8 para as cantoneiras pequenas e 10 para as maiores.

Utilize sempre o maior calibre de parafuso que os orifícios possam receber. Com um nível de bolha, verifique se o braço superior está na zona horizontal. Se não estiver, coloque calços feitos de pedaços de papelão fino atráz do braço vertical. Fixe as contoneiras restantes da mesma maneira, tendo o cuidado de mantê-las nas cantoneiras. Coloque sobre ela um nível de bolha para verificar se está horizontal. Através dos orifícios dps parafusos do braço de suporte faça inseções com uma verruma ou furador na parte inferior da prateleira.

De Antes e Depois


Aparafuse a prateleira às cantoneiras com parafusos que penetrem em cerca de metade da espessura da prateleira. Fixação de um sistema de calhas estejam exatamente na mesma altura para que as prateleiras fiquem horizontais. Faça uma marca a lápis na parede na altura devida para a primeira calha. Segure a primeira calha. Segure a calha contra a parede e assinale a lápis a posição do orifício para o parafuso superior. Fure a parede, coloque uma bucha e utilize um parafuso superior. Fure a parede, coloque uma bucha e utilize um parafuso de 5 cm de comprimento para unir a calha à parede.

Não aperte o parafuso; deixe a calha pendurada de modo a oscilar como se fosse um pêndulo. Quando para de oscilar, estará na vertical ; segure-a contra a parede e marque os orifícios restantes para os parafusos. Abra os furos, coloque buchas e fixe a calha com parafusos de calibre 8 ou 10. Coloque uma ripa de borda perfeitamente retilínea no topo da calha fixada, nivele-a com um nível de bolha e assinale a posição do topo da calha seguinte. Fixe a segunda calha como fez com a primeira. Se houver mais calhas, continue a fixá-las da mesma maneira. Numa parede de superfície irregular, utilize pedaços de cartolina atrás de um ou mais orifícios de parafusos para impedir que a calha empene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/