quarta-feira, 7 de abril de 2010

COMO FUNDIR SAQUINHOS PLÁSTICOS

(ou PASSANDO SAQUINHOS À FERRO)
http://superziper.blogspot.com/2007/06/revelao.html


De Reciclagem

Você vai precisar de :


- Várias sacolinhas plásticas

- Tesoura

- Ferro de passar roupa

- Folha de papel manteiga maior que o tamanho das sacolas abertas ( realmente use o manteiga, o papel comum é grosso e demora mais para esquentar as sacolas)

- Mesa para usar como base e papel para forrá- la, pode ser uma revista grande ou uma folha de papel cartão.


1. "Achate" várias sacolinhas, cortando em linha reta as alças e o fundo. Elas vão ficar retangulares e duplas, como na foto. Eu usei 8 sacolinhas duplas, empilhadas e bem alinhadas. Coloque a folha de papel manteiga por cima da pilha de saquinhos, cobrindo-os totalmente.

De Reciclagem

2. Regulei o ferro na temperatura *lã*. Você tem que usar seu bom senso para escolher a temperatura, não pode ser nem muito quente nem muito fria. Se estiver insegura sobre a temperatura do seu ferro começe com uma temperatura baixa e vá aumentando aos poucos. Eu acho que a melhor maneira de "passar"saquinhos é fazendo movimentos longos de vai e vem, rápidos, para prevenir furos no plástico. Não deixe o ferro numa área só, faça movimentos contínuos e uniformes.

De Reciclagem

3. Você vai saber que o plástico está fundindo porque vai ouvir um crac crac, som de amassado. Quando ouvir isso segure a ansiedade e não retire o papel manteiga ainda, deixe que ele vá se soltando sozinho, à medida que o plástico esfria. Se você puxar o papel manteiga com o plástico ainda quente o plástico pode entortar. Eu me procupei em deixar as bordas bem fundidas e a parte central um pouco solta.
Tire o papel, vire e passe o outro lado. Eu passei 2 vezes de cada lado, alternando, para deixar a folha bem reta e uniforme.

De Reciclagem

4. Aqui está o resultado final ! Oito saquinhos viraram uma só folha, grossa, com ums textura que lembra bastante o Tyvex - muito difícil de rasgar, impermeável e razoavelmente rígido.

De Reciclagem


Dica:

Para unir laterais das folhas acredito que a melhor saída é costurar ou passar overloque - fundir laterais é complicado e até agora eu não consegui. Já achei gente fazendo carteiras e sacolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/