sábado, 12 de fevereiro de 2011

Biscoito Caseiro para Cães

Aqui está algumas receitas tiradas de sites que contém receitas próprias para cães, MAS um alerta importante: essas receitas são específicas para petiscos e ocasiões especiais e NÃO SUBSTITUEM a alimentação regular do cão que, preferencialmente, deve ser à base de ração balanceada. Divirtam-se e... panelas ao fogo!


Fonte:PetMag

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de milharina

1 colher de sopa de sal

1/3 xícara de óleo de milho ou girassol

1 ovo

1 xícara de água



Modo de fazer

Junte os ingredientes, misture a massa e faça bolinhas. Depois de dar formato aos biscoitos em uma fôrma, pré-aqueça o forno a mais ou menos 175°C. Asse a massa por 20 ou 25 minutos. Guarde as bolachinhas em um local seco e tampado. Ofereça no máximo dois ao dia para o cachorro.

Petisco de queijo

Fonte:PetMag

Ingredientes

1/2 xícara de queijo chedar light

1/2 xícara de lentilha cozidos e amassados

3 1/2 xícara de farinha integral

1 xícara de caldo de carne

1/4 de xícara de leite desnatado

1 colher de sopa de margarina

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Misture bem o queijo chedar, lentilha e a farinha. Acrescente o leite desnatado, margarina e caldo de carne. Amasse a massa e separe em pequenas partes, enrolando-as. Colo os biscoitos em uma assadeira untada e leve ao forno por 30 minutos.

Rendimento: aproximadamente 30 biscoitos

Delícia vegetariana

Fonte:PetMag

Ingredientes

1 1/2 xícara de água

3 colheres de sopa de óleo de milho

2 xícaras de farinha integral

1 1/2 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de milho em conserva

1/2 xícara de aipo fatiado

¼ de xícara de pimentão vermelho fatiado

½ xícara de cenoura picada

1 dente de alho amassado

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Misture a água, farinha, vegetais, óleo e alho. Amasse tudo por 2 a 3 minutos e enrole pequenas partes da massa. Coloque-os em uma fôrma untada e asse os biscoitos a 180 graus por 30 minutos.

Rendimento: aproximadamente 30 biscoitos

Biscoito caseiro sabor figado

Fonte: BHDog


Ingredientes

450g de fígado

1 ou 2 ovos

Farinha de trigo

Manteiga para untar

Modo de Preparo

Bata o fígado com os ovos no liqüidificador. Depois de bater, passe para outro recipiente e bata com farinha suficiente para obter uma massa um pouco menos firme do que a massa de biscoitos. Coloque em uma fôrma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Asse até a massa ficar firme (cerca de 30 min. a 180ºC). Deixe esfriar e corte em pedaços. Mantenha refrigerada. Pode ser dividida em porções e congelada. Você também pode substituir parte da farinha de trigo por farinha de milho. Se seu cão estiver habituado a comer ração, comece dando a ele os biscoitos em pequenas quantidades para evitar diarréia. Não é crocante, mas tente substituir toda a farinha de trigo por farinha de milho e pode ser que fique.

Biscoito caseiro

Fonte: BHDog / Dog Times

Igredientes

2 potes de sopa para bebê sabor carne

2 potes de sopa para bebê sabor galinha

3/4 de xícara de chá de gérmen de trigo

2 ovos

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes. Você obterá uma massa grossa. Molde os biscoitos no formato que quiser, coloque-os em uma fôrma bem untada e leve ao forno quente por 10 minutos.

Embale-os, depois de frios, em saco plástico e guarde-os, de preferência, em uma lata bem fechada. Em tais condições os biscoitos podem ser consumidos em até 30 dias.



(Todas essas receitas foram retiradas de vários sites cuja a fonte está colocada em cada uma delas.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/