quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Filetador manual caseiro de garrafa PET - Modelo 1

PROJETO EXPERIMENTAL DO FILETADOR DE GARRAFA PET DE BAIXO CUSTO

MODELO 1
USANDO UMA LÂMINA DE APONTADOR DE LÁPIS

O Filetador manual ensinando nesse site, é uma alternativa bem simples e barata para as pessoas iniciarem alguma atividade usando fitas de PET, mais grossas ou mais finas, e muita criatividade. A intenção foi disponibilizar essa ferramenta em forma de Manual de construção (gratuito) pelo sistema de bricolagem (faça-você-mesmo). Boa sorte e muito sucesso com suas obras de arte.

De Como fazer um filetador de garrafa PET - Modelo 1


MANUAL DE CONSTRUÇÃO Versão 1.1

De Como fazer um filetador de garrafa PET - Modelo 1

Obs.:

Devido a dificuldades de muitas pessoas em conseguir montar o Filetador demonstrado no Manual MODELO 2 a seguir, disponibilizamos um modelo bem simples usando a lâmina de um apontador de lápis. Esse modelo sempre vai funcionar bem, porém o acabamento das bordas das fitas não é muito bom, mas dependendo da utilidade vai servir muito bem. Antes de iniciar a construção desse Filetador leia atentamente todo o Manual (as duas versões).


De Como fazer um filetador de garrafa PET - Modelo 1


Esse Filetador a lâmina deve ser presa com o declive do corte virado para baixo e com um parafuso de cabeça larga para melhor fixação.

De Como fazer um filetador de garrafa PET - Modelo 1


A madeira deve ser rebaixada +/- 0,5cm. Para fazer esse declive primeiro marque o tamanho da lâmina e depois faça um corte de cada lado com uma serrinha de mão. Veja detalhes na figura ao lado. Depois com um canivete ou uma faca de ponta fina bem afiada faça o rebaixo na madeira. Depois que estiver bem plano coloque a lâmina e marque o local do furo. Como a madeira deve ser bem dura, você pode fazer o furo usando uma furadeira com uma broca bem fininha (menor que o diâmetro da rosca do parafuso.
Obs.: se não tiver a broca use (na furadeira) um prego sem cabeça.).


De Como fazer um filetador de garrafa PET - Modelo 1

Antes de prender a lâmina faça dois cortes, um de cada lado, entre o parafuso e o fim da lâmina. Faça esses cortes com profundidades diferentes para fazer fitas com larguras diferentes.

Obs.: com esse modelo será difícil fazer fitas muito finas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/